DOVE PURE CARE DRY OIL... VALE A PENA?

Confesso que tenho um pouco de preconceito das ditas "linhas avançadas" de marcas populares, com excessão da L'Oreal, cuja linha avançada é a profissional de verdade.

O preconceito vem porque geralmente paga-se caro por produtos que prometem muito e dão poucos resultados, quando é só juntar um pouco mais e comprar uma linha profissional.

Mas essa linha da Dove me surpreendeu por completo.

Eu via o shampoo e condicionador na prateleira, mas o preço não me agradava. Era caro e achava no meu preconceito que ele não daria resultado, até porque o condicionador e o óleo tinham uma coisa que não suporto: parafina líquida.

Um dia me deixei cair em tentação, e resolvi dar um voto de confiança. Primeiro porque a embalagem é bastante atraente, segundo porque tanto o shampoo, quanto o condicionador e o óleo nutritivo, possuem em sua composição três óleos essenciais diferentes. E isso atraiu minha curiosidade.

A princípio gostei mais do condicionador do que do shampoo. Achei a composição do shampoo oleosa, mas depois que passei a espalhar melhor pelo cabelo, a massagear até fazer bastante espuma, e a enxaguar melhor até não sobrar resíduos aparentes, passei a gostar mais dele. O condicionador, embora tenha a bendita parafina líquida, tem uma consistência mais pastosa, diferente dos condicionadores comuns. Ele tem a cor e a consistência de um doce de leite, e por incrível que pareça, ele não tem um aspecto tão oleoso como o do shampoo.

O óleo nutritivo, que seria a versão da Dove do Óleo Extraordinário da Elseve, foi o último que comprei. Ele foi o que, de longe, mais me surpreendeu. Embora também tenha a porcaria da parafina líquida, como disse, ele possui uma concentração de três óleos diferentes (na verdade não lembro se é essa a quantidade mesmo ou quais óleos são, porque não tenho mais a embalagem, mas garanto que são vários).

Eu sempre tive medo de óleos nutritivos. Primeiro porque meu cabelo é oleoso, segundo porque eles sempre deixavam um aspecto mais oleoso ainda, com fios grudados e uma sensação de hidratação apenas aparente enquanto o produto estava nos fios.

O modo de usar diz que ele pode ser usado como tratamento hidratante antes do shampoo, nos cabelos úmidos, nos cabelos secos, ou como protetor térmico. Lavei bem os cabelos com o shampoo e condicionador da linha e, com ele úmido, espalhei aos poucos o óleo nos fios. Não usei a dose recomendada na embalagem, borrifo apenas uma gota, espalho nas mãos e passo nas mexas, e assim repito até perceber que o cabelo todo foi tratado. Depois eu penteio, pra deixar tudo mais uniforme e ajudar na hidratação.

Alguns segundos depois de ter passado o produto, já é possível sentir o poder hidratante dele no cabelo ainda úmido. Ele fica mais maleável e mais leve (sim, mais leve). Deixo um tempo assim, e só vou usar o secador uma meia hora depois.

Depois de usar o secador, o resultado é impressionante. A hidratação, além de visivelmente notável, também é sentida nos dedos. Não fica pesado e não fica com o aspecto oleoso. Ele deixa uma textura muito suave nos fios, que deixa hidratado sem peso, que dá brilho com naturalidade e uma maciez que há muito tempo eu não sentia.

Lembrando que isso tudo eu consigui usando ele com o cabelo úmido e depois finalizado no secador.

Já faz uma semana que uso diariamente, e o que mais me deixou surpreso é que no dia seguinte meu cabelo continuou do mesmo jeito. Sem oelosidade excessiva. Pelo contrário, a oleosidade excessiva que eu tinha no fim do dia até diminuiu.

A única coisa que realmente estraga este produto é o cheiro, que não é agradável. Lembra perfume velho. Fica mais agradável algumas horas depois, e se molhar o cabelo ele volta a exalar (mas mais fraco e agradável). E lógico, não poderia deixar de citar novamente a parafina liquida, que obviamente irá se acumular com o tempo e um anti-resíduos será inevitável no fim do mês. Também não gostei da embalagem. Ela é charmosa e simples, mas o rótulo adesivado ao invés de impresso diretamente no vidro realmente empobreceram o produto final como um todo. Eles poderiam ter feito um frasco menor apenas com o concentrado de óleos naturais, ao invés de utilizar a parafina para dar mais volume e consistência, e ter evitado o adesivo, né? Se tivessem feito isso, aí sim esse óleo teria um aspecto mais premium e profissional.

Mas de qualquer forma, toda a linha é recomendadíssima, principalmente o óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Add to Flipboard Magazine.